A importância do ensino religioso na infância

O ensino religioso na infância traz mais benefícios do que você imagina! Valores, ética, cultura e amor ao próximo são alguns dos aprendizados que auxiliarão a criança a compreender seu papel na sociedade como ser humano e cidadão. Quer saber mais? Acompanhe nosso artigo!

Formação de cidadãos

Com um mundo cada vez mais cheio de tecnologias, fica complicado manter os pequenos longe de celulares, tablets e outros aparelhos. Com isso, a tendência é que as crianças e adolescentes se tornem adultos extremamente individualistas – e, de vez em quando, até mesmo egoístas. O ensino religioso vai de encontro com essa questão e procura ensinar valores que podem mudar este paradigma, pois tem como foco formar um cidadão que saiba viver em sociedade, que saiba colaborar, que conheça o significado das ações empáticas e que saiba não apenas sobre seus direitos, mas, também, o direito do próximo.

Aprendizado para a vida

O ensino religioso procura levantar e resolver questões relacionadas à ética, moral e, também, ao comportamento que envolve a sociedade. Além disso, ele abre espaço para que os alunos aprendam mais sobre paz, justiça, empatia e a importância do amor ao próximo.

Valores essenciais

Mais que ensinar para o futuro, o ensino religioso ensina para a vida! Isso significa que, além do aprendizado intelectual com matérias voltadas ao processo natural escolar, como matemática, português, inglês, entre outras, o aluno aprenderá sobre a importância de valores essenciais para a sociedade, como a bondade, o respeito, a coletividade e tantos outros que, com o tempo e a correria do dia a dia, estão se perdendo.

 

Newsletter

Receba nossas informações

Cadastre seu e-mail, receba informações importantes e fique por dentro das nossas novidades.